Não se deixe abalar pelas próximas linhas deste artigo. Trata-se apenas de um alerta para que possa evitar alguns dos erros mais comuns na gestão de uma frota automóvel.

 

Manutenção das viaturas –

A falta de manutenção preventiva é sem dúvida um dos erros mais recorrentes na gestão de uma frota. Estes procedimentos são muitas vezes encarados como uma despesa desnecessária, ao invés de serem vistos como um investimento na qualidade do desempenho das viaturas, garantindo assim que estas se apresentam em perfeitas condições de circulação. O beneficio é claro, já que está a dar mais e melhores ferramentas para que os seus colaboradores possam elevar os seus níveis de produtividade, sem que comprometam, por este mesmo motivo, a qualidade do serviço prestado ao cliente.

 

Formação aos motoristas sobre condução económica –

Esta é uma tarefa bastante árdua para qualquer Gestor de Frota, implicando muitas vezes uma alteração dos hábitos/vícios de condução das suas equipas de trabalho.

Apesar de ser pouco provável que o seu dia de trabalho lhe possa vir a proporcionar algum tempo para a formação dos seus colaboradores, é bastante importante que faça esse esforço, porque compensa. Deverá aproveitar esses raros momentos para apresentar soluções e alternativas aos problemas diários dos seus motoristas, indicando-lhes formas mais eficientes de fazerem frente a determinados problemas operacionais, mostrando também abertura para ouvir as suas sugestões.

 

Metas e Indicadores de Desempenho –

A definição de objetivos dá uma orientação ao esforço da sua equipa, sendo também a única forma de poder avaliar os resultados das suas práticas de gestão.

Analise os vários indicadores de desempenho, como: Quem são os motoristas com menor registo de sinistralidade, melhores médias de consumo ou com menos contra-ordenações registadas?

Uma forma precisa e acessível de obter informações sobre estes e outros indicadores de desempenho, é através de sistemas de Localização e Gestão de frotas por GPS. Conheça o excelente exemplo dos relatórios de atividade do sistema Inofrota (Saber mais)

 

 

AQUI

Não se esqueça também de ler  – “ 5 Coisas que tem de saber sobre a sua frota

 

 

Verizon 2017. O nome e logotipo da Verizon, assim como todos os outros nomes associados, logotipos e slogans que identificam os produtos e serviços da Verizon são marcas, marcas de serviço e marcas registadas da Verizon Trademark Services LLC ou das empresas suas afiliadas nos Estados Unidos ou em qualquer outro país. Todas as outras marcas registadas ou marcas de serviço são propriedade dos seus respectivos donos. Todos os direitos reservados.

Copyright: ©2017 Verizon. Todos os direitos reservados.

Privacy Preference Center

Estritamente Necessário

Cookies necessários para o correcto funcionamento do site.

__cfduid

Close your account?

Your account will be closed and all data will be permanently deleted and cannot be recovered. Are you sure?

As soluções de Localização de viaturas e Gestão de Frotas por GPS apresentam benefícios reconhecidos para empresas das mais diversas áreas de atividade. O setor da distribuição é um ótimo exemplo disso mesmo. Nunca pensou nisso? Nós explicamos.A sua frota automóvel espelha, na maioria dos casos, o grau de sucesso das suas práticas de gestão. Por isso, sempre que se questionar “A minha gestão está a ser bem-sucedida?”, respire fundo e encontre respostas neste artigo