Com a Localização por GPS as empresas têm a possibilidade de otimizar os seus processos, poupando normalmente tempo e dinheiro. Contudo, esta tecnologia está longe de ser a única forma de uma empresa conseguir monitorizar a sua frota. No caso de ter decidido que esta solução simplesmente não é para si, deixamos-lhe 5 alternativas que poderá querer considerar (ou não).

 

AVISO IMPORTANTE: Durante este artigo não nos leve muito a sério

 

1 – Correr ao lado dos seus veículos.

Através deste método conseguirá estar bastante mais próximo dos seus veículos, dando-lhe igualmente a possibilidade de se poder apresentar numa invejável forma física sem as dolorosas idas ao ginásio. No caso de se querer manter em anonimato, existe também a possibilidade de correr no ângulo morto dos seus motoristas.

2 – Ligar aos seus motoristas a cada 5 segundos.

Esta é uma excelente forma de conhecer melhor os seus motoristas, não existindo nenhuma possibilidade de se poder vir a tornar irritante ou inconveniente. A relação com a sua equipa vai melhorar imenso, apesar das curtas conversas:

“Onde estás?”

“Estou agora a passar a Avenida”

“E agora estás aonde?”

“Passei a Avenida”

E assim seria …

Acima de tudo, todos os movimentos dos seus motoristas estarão sob controlo.

3 – Contratar um detetive privado.

Porque é que haveria de gastar boa parte do seu tempo a monitorizar as operações da sua equipa, quando pode contratar alguém que faça isso por si? Procure um investigador reputado nas Páginas Amarelas e deixe-o galgar as estradas com a missão de monitorizar toda a sua frota sem piedade alguma.

4- Instalar Câmaras de Filmar. 

Também poderá conhecer ao pormenor a atividade da sua frota e os comportamentos dos seus motoristas através da instalação de câmaras de filmar no interior das viaturas. Para além de conseguir gerir eficazmente as operações da sua frota, terá entretenimento para as horas de trabalho mais monótonas. Se não quiser investir em material de filmagem, pode sempre tentar introduzir a sua frota no meio do pelotão da Volta a Portugal, uma vez que esta prova é transmitida em direto na televisão.

5- Localizar os telemóveis dos seus motoristas.

Uma forma surpreendente, mas igualmente eficaz, de localizar os seus motoristas e técnicos é através da identificação da localização dos seus respetivos telemóveis. Assegure-se que os seus funcionários têm sempre os seus telemóveis por perto, ligados, com bateria e com rede. O jogo das probabilidades pode estar a seu favor, existindo por isso algumas hipóteses de conseguir obter, pelo menos, uma razoável ideia dos níveis de desempenho da sua frota.

 

Bom, posto isto, talvez o melhor seja mesmo Ver em Ação um sistema de Localização por GPS e retirar as suas próprias conclusões.

 

 

AQUI

 Conheça a solução de Localização de automóveis por GPS da Inosat

 

 

 

 

© Verizon 2016. O nome e logotipo da Verizon, assim como todos os outros nomes associados, logotipos e slogans que identificam os produtos e serviços da Verizon são marcas, marcas de serviço e marcas registadas da Verizon Trademark Services LLC ou das empresas suas afiliadas nos Estados Unidos ou em qualquer outro país. Todas as outras marcas registadas ou marcas de serviço são propriedade dos seus respectivos donos. Todos os direitos reservados.

Copyright: ©2016 Verizon. Todos os direitos reservados.

Privacy Preference Center

Estritamente Necessário

Cookies necessários para o correcto funcionamento do site.

__cfduid

Close your account?

Your account will be closed and all data will be permanently deleted and cannot be recovered. Are you sure?

O que é que Construção, Obras, Máquinas, Produtividade e Eficiência têm a ver com Localização por GPS. Bom, talvez muito mais do que aquilo que imagina. Neste artigo explicamos-lhe os benefícios da Localização por GPS para empresas de construção.A relação entre empresas e colaboradores só tende a melhorar com o conhecimento do dia-a-dia de trabalho na empresa. A gestão de expectativas e de objetivos só se faz com um conhecimento da realidade. Neste artigo não falamos de música, mas há um refrão que ajuda a compreender a relação entre empresas e colaboradores.