Já deverá estar familiarizado(a) com os benefícios da Localização através de GPS – redução de custos com combustível, estilo de condução mais seguro, tempos de resposta mais rápidos, folhas de horários mais precisas, entre outros – mas talvez ainda esteja, como muitas pessoas, indeciso(a) relativamente à forma como os prós da adoção destas soluções serão capazes de superar os contras.

 

Nesse sentido, desconstruímos 5 mitos relacionados com a Localização GPS.

  1. Os meus colaboradores não vão gostar – É comum os gestores estarem preocupados com o facto de os seus colaboradores poderem sentir que existe falta de confiança nas suas capacidades e desempenhos sempre que se fala em sistemas de localização de frotas. Porém, a verdade é que assim que estes se apercebem que os sistemas serão capazes de facilitar o seu dia-a-dia de trabalho, a maioria acaba por aceita-los bem. O “segredo” para esta aceitação prende-se com a necessidade de demonstrar aos seus motoristas que o GPS irá melhorar a atividade da empresa e facilitar o seu dia de trabalho – permitindo-lhes seguir sempre as rotas mais eficientes, poupar combustível e aplicar melhores práticas de condução.

 

  1. É caro – Implementar um sistema de localização numa frota não é certamente algo barato. A situação não vai melhorar quando começar a pensar nos custos por veículo e por mês de toda a sua frota. No entanto, e tal como acontece em qualquer investimento, o foco deve estar no retorno. Muitas empresas aperceberam-se que o sistema de localização paga-se a si mesmo logo no primeiro mês de implementação, tendo apenas em consideração as poupanças ao nível dos custos com combustível. As funcionalidades dos sistemas de localização poderão ser igualmente utilizadas na recuperação de viaturas roubadas, minorando desta forma os custos associados à perda de veículos na sua frota.

 

  1. Não tenho tempo para analisar o software – Para muitos, os benefícios do GPS são evidentes, mas alguns proprietários de empresas poderão perguntar-se quem é que terá tempo para se sentar e extrair toda a informação gerada. Apesar de parecer tratar-se de uma preocupação legítima, a verdade é que qualquer sistema de localização que faça valer o seu custo será capaz de fazer esse trabalho por si. Os utilizadores poderão configurar alertas e relatórios que poderão ser enviados por email a contactos relevantes, sempre que for necessário. Se um motorista estiver em excesso de velocidade ou em áreas que não lhe foram designadas, será gerado um alerta – o utilizador será imediatamente informado.

 

  1. A localização é apenas para grandes empresas – Os sistemas de localização de frotas até podem parecer complexos, mas não têm de o ser. Os melhores fornecedores de sistemas de localização por GPS desenvolvem os seus softwares com o objetivo claro de os tornar fáceis de utilizar. No caso particular da Inosat, o desenvolvimento de software pretende servir os proprietários das empresas e gestores de frota, dando-lhes a informação que pretendem, sem que tenham de procurar no meio de uma imensidão de dados. Um bom sistema de localização deve ser fácil de utilizar, devendo igualmente de lhe dar a capacidade de fazer mais com menos, à medida das suas necessidades.

 

  1. É um compromisso demasiado grande – A implementação de um sistema de localização tem um grande impacto no seu negócio e no seu desenvolvimento futuro, portanto sim, pode-se dizer que é um grande compromisso. No entanto, tenha em conta que muitas das empresas que outrora julgaram a implementação de uma solução de localização de frota um grande compromisso, agora se interrogam como é que foi possível manter o negócio antes da decisão de instalar a localização. Embora seja, naturalmente, importante pesar todos os prós e contras antes de avançar para qualquer decisão de investimento, este problema, como todos aqueles que constam desta lista, é facilmente ultrapassado pela eficiência de custos e facilidade de gestão de equipas móveis que só a localização por GPS pode assegurar.

 

                  AQUI

              Conheça a solução de Localização de automóveis por GPS da Inosat

 

 

Privacy Preference Center

Estritamente Necessário

Cookies necessários para o correcto funcionamento do site.

__cfduid

Close your account?

Your account will be closed and all data will be permanently deleted and cannot be recovered. Are you sure?

Ano-Novo:-Ative-o-detetor-de-falsas-promessasEis o típico dia de trabalho de um gestor de frota: Uma infindável lista de tarefas para executar e muito pouco tempo disponível para as fazer. No entanto, e com as soluções de gestão de frota, este cenário não tem necessariamente de ser uma realidade.