Confia no seu instinto? Sim? Ainda bem, porque até há bem pouco tempo era isso que suportava boa parte das suas decisões. Mas está na altura de passar a confiar também nos números. Com isto não queremos dizer que deva abandonar a sua aguçada perspicácia, desenvolvida ao longo de vários anos de experiência. Apenas lhe queremos dizer que confiar nos números é abraçar uma mudança bastante simples, a da verdade.

 

Por muito que seja adepto da equipa “tentativa e erro”, não poderá ficar indiferente à possibilidade de errar menos. Mas calma, não se despeça já da sua antiga equipa, se for o caso. Continuará a jogar por ela, mas de forma muito mais esporádica.

Entre saber e deduzir existe uma diferença, evidenciada pelas soluções de gestão de frotas. Ao apresentarem relatórios detalhados sobre o comportamento e performance da sua frota (veículos e condutores), estas soluções procuram reduzir a necessidade de extrapolar cenários. Por exemplo: se por acaso procura identificar as razões que levam a frota da sua empresa a apresentar níveis de produtividade tão reduzidos, poderá ter acesso a registos do número e duração das paragens dos motoristas, médias de consumo de combustível, quilómetros percorridos fora do âmbito profissional, entre outros indicadores. No fundo, dá-lhe mais factos que suposições.

Sem este tipo de dados, o mais natural seria repetir práticas anteriores bem-sucedidas para identificar problemas e as suas respetivas soluções. Mas cada caso é um caso, e como diz uma das famosas leis da economia rentabilidades passadas não garantem rentabilidades futuras”.

Por tudo isto, aprenda a confiar nos números. São os números que, ao serem apresentados de uma forma simples e em tempo real, permitem que consiga agir de forma proativa, podendo fazer correções e recomendações aos motoristas. Poderá, por exemplo, recomendar que o motorista siga uma rota diferente, uma vez que identificou um percurso com menos trânsito. Ou seja, poderá evitar e, quem sabe, eliminar falhas. Como vê a sua perspicácia continua a ser necessária.

Os números até lhe podem apresentar uma realidade fria e difícil de aceitar, mas dão-lhe a oportunidade de implementar estratégias adequadas aos efetivos problemas da sua frota. Bem-vindo à sua nova equipa!!

Privacy Preference Center

Estritamente Necessário

Cookies necessários para o correcto funcionamento do site.

__cfduid

Close your account?

Your account will be closed and all data will be permanently deleted and cannot be recovered. Are you sure?

A Fleetmatics REVEAL é uma poderosa solução de gestão de frotas, mas de simples utilização, projetada para ajudar a reduzir custos e a melhorar a produtividade de praticamente qualquer equipa móvel.ugerimos que aperte os cintos da segurança e da eficiência. O sucesso da sua frota corporativa passa por aqui. Como? Através de boas práticas de condução.