Aproxima-se um novo ano. Nesta época abre-se um novo mundo de possibilidades, de planos e projeções. Talvez agora seja possível tomar decisões que durante o ano foi adiando ou, quem sabe, seguir até uma nova estratégia mais arrojada.

 

Mas o início de um novo ano significa também o fim de outro. Impõe-se a necessidade de analisar e refletir sobre os resultados do ano que agora finda. Isto porque, o futuro tem por base os sucessos e fracassos do passado.

Esse conhecimento do percurso da empresa ao longo do ano irá muni-lo da necessária dose de realismo para ser eficaz na definição das suas ambições. Por isso, ative o detetor de falsas promessas. Como? De maneira geral, através de realismo.

Análise regular dos resultados – Apesar dos balanços anuais serem necessários, até porque estabelecem a ponte para o novo ano de trabalho, são insuficientes para o conhecimento e gestão da empresa. Os desafios de gestão não podem ser combatidos de ano a ano. O problema dos balanços anuais, na ausência de análises regulares de desempenho, é que lhe retiram o conhecimento, não só do dia-a-dia da empresa, como também dos seus colaboradores, afastando-o da possibilidade de definir objetivos atingíveis e de intervir de forma informada na atividade da empresa. Seja gestor todo o ano.

Gestão = Maratona da Motivação  –  Desconfie das promessas exacerbadas, do otimismo repentino, e da súbita vontade de querer mudar o mundo. Não se esqueça que o ano tem 365 dias e que a motivação e empenho da sua equipa são para manter, sendo esse também um dos seus principais desafios. Capitalize o otimismo, mas não se deixe iludir por ele.

Sequelas do passado – O balanço anual dos resultados da empresa  poderá criar dois cenários distintos. Por um lado, poderá indicar uma quebra na produtividade e custos operacionais excessivos. Neste caso, terá que identificar o problema, discutir estratégias e encarar o novo ano com otimismo e determinação. Se, por outro lado, o balanço anual revelar bons resultados … parabéns a si e à sua equipa. Reflita sobre aquilo que correu bem e na margem de progressão que ainda existe. Lembre-se do caminho que teve que percorrer até chegar a esse ponto e prepare-se para uma nova batalha. Boa Sorte !!

Ahh, e nos desejos para o ano novo, para além de saúde, peça também muita ambição e realismo.

 

Privacy Preference Center

Estritamente Necessário

Cookies necessários para o correcto funcionamento do site.

__cfduid

Close your account?

Your account will be closed and all data will be permanently deleted and cannot be recovered. Are you sure?

ugerimos que aperte os cintos da segurança e da eficiência. O sucesso da sua frota corporativa passa por aqui. Como? Através de boas práticas de condução.Já deverá estar familiarizado(a) com os benefícios da Localização através de GPS – redução de custos com combustível, estilo de condução mais seguro, tempos de resposta mais rápidos, folhas de horários mais precisas, entre outros – mas talvez ainda esteja, como muitas pessoas, indeciso(a) relativamente à forma como os prós da adoção destas soluções serão capazes de superar os contras. Nesse sentido, desconstruímos 5 mitos relacionados com a Localização GPS.