Há segredos e segredos, sendo que alguns não devem ser a alma do seu negócio pelo simples facto de não o beneficiarem.

 

Para o proprietário de uma empresa que possua uma frota, ter informação relativa aos comportamentos de condução dos motoristas, gastos de combustível, desgaste das viaturas, entre outros indicadores de atividade, é essencial (não fosse a informação uma ferramenta indispensável para qualquer ato de gestão).

 

Da escritório à estrada a poucos clicks de distância

Os sistemas de localização de viaturas fornecem informações bastante importantes para a compreensão da performance da frota. O mais importante é que esse trabalho de monitorização possa ser efetuado de forma simples e rápida, dando-lhe tempo para efetuar outras tarefas.

Saberá praticamente tudo sobre a sua frota, quase como se estivesse no interior das viaturas. Desta forma, terá oportunidade de contactar com a realidade da atividade no terreno. É disso exemplo a solução Inofrota, desenvolvida pela Inosat.

O facto de o gestor de frotas conseguir acompanhar a atividade dos veículos aumenta o sentido de responsabilidade dos motoristas. Isto porque existe a perfeita noção de que a empresa está atenta não só à atividade da frota, como também ao desempenho dos seus colaboradores.

Essa maior responsabilidade poderá refletir-se na melhoria do serviço prestado ao cliente, em práticas de condução mais seguras e económicas, bem como num maior cuidado com a utilização dos equipamentos.

Digamos que o segredo é haver menos segredos.

 

Privacy Preference Center

Estritamente Necessário

Cookies necessários para o correcto funcionamento do site.

__cfduid

Close your account?

Your account will be closed and all data will be permanently deleted and cannot be recovered. Are you sure?

As empresas familiares devem ser capazes de abraçar as novas tecnologias para fazerem evoluir o negócio de família.A meta de qualquer gestor de frota é alcançar a máxima produtividade da sua frota automóvel. Mas para tal, impõem-se decisões difíceis.