O sucesso e a acomodação são, para nós, termos impossíveis de associar. O êxito profissional e empresarial está normalmente associado ao trabalho árduo, à persistência, exigência e esforço conjunto. Falamos em esforço conjunto porque vencer sozinho é altamente improvável.

 

Se por momentos pensou que seríamos nós os felizardos portadores da secreta receita para o sucesso absoluto, desengane-se. Portanto, e agora que destruímos esta sua ilusão, estamos em condições de lhe explicar o refrão que mencionámos no título deste artigo.

Prepare-se, trata-se de um exercício que requer alguma memória. 1984; Álbum: Dar e Receber; Autor: António Variações; Tema: Dar e Receber.

Gostos não se discutem. Para além disso, a nossa especialidade não é propriamente a área da música. O que é que tudo isto tem a ver com empresas e colaboradores? Já vai perceber.

Para nós, a exigência de melhores desempenhos deve ser adequada aos recursos e ás ferramentas de trabalho disponibilizadas aos colaboradores. Falamos de: Horários de trabalho adequados; Recompensas pelos bons desempenhos; Abertura das chefias para a partilha de opiniões; Qualidade dos equipamentos; Condições de trabalho, entre outros aspetos.

Não faz sentido traçar objetivos demasiado ambiciosos se as equipas de trabalho não têm condições para fazer mais. Imagine que um motorista tem uma lista de deslocações diárias irrealista. O motorista sabe que é impossível concretizar tudo aquilo que lhe é pedido, pois não tem condições para tal. A relação com a empresa começará a deteriorar-se progressivamente, assim como os níveis de desempenho e motivação. Muitas vezes essa exigência irrealista deve-se à *falta de conhecimento do trabalho no terreno e do próprio trabalho dos colaboradores. [Conheça a solução da Inosat para este problema]

Ao darem melhores condições aos seus funcionários, as empresas ficam mais perto de conseguir melhorar os seus resultados, tendo maior legitimidade para exigir mais e melhor dos seus colaboradores.

Posto isto, a nossa sugestão é, como diz o refrão da canção, Dar para Receber. (Video)

 

AQUI

 Conheça a solução de Localização de automóveis por GPS da Inosat

 

 

 

© Verizon 2016. O nome e logotipo da Verizon, assim como todos os outros nomes associados, logotipos e slogans que identificam os produtos e serviços da Verizon são marcas, marcas de serviço e marcas registadas da Verizon Trademark Services LLC ou das empresas suas afiliadas nos Estados Unidos ou em qualquer outro país. Todas as outras marcas registadas ou marcas de serviço são propriedade dos seus respectivos donos. Todos os direitos reservados.

Copyright: ©2016 Verizon. Todos os direitos reservados.

Privacy Preference Center

Estritamente Necessário

Cookies necessários para o correcto funcionamento do site.

__cfduid

Close your account?

Your account will be closed and all data will be permanently deleted and cannot be recovered. Are you sure?

Neste artigo deixamos-lhe 5 alternativas que poderá querer considerar (ou não) à Localização por GPS.Tem uma frota de viaturas e está a ponderar avançar para a instalação de sistemas de Localização por GPS? Eis alguns aspetos relevantes a considerar.