Não, não estamos a falar do seu colega chato e barulhento, das frequentes avarias no ar condicionado ou da impressora que teima em nunca ter tinteiros. Gerir uma frota a partir do escritório implica outro tipo de problemas e nós, neste artigo, queremos que os enfrente definitivamente.

 

  1. Distância da Estrada.

Estando no escritório, logicamente que o gestor de frotas não poderá estar na estrada, junto das viaturas e dos motoristas. Como sabe, esta distância implica uma visão muito mais limitada da atividade no terreno.

O desconhecimento de determinadas ocorrências na estrada, como desvios de rota frequentes, pausas prolongadas ou casos de excesso de velocidade, poderá privá-lo da informação necessária para a correção deste tipo de práticas.

A distância não se elimina, mas os seus efeitos negativos podem não se fazer sentir. Recorrendo a um sistema de Gestão de Frotas por GPS, poderá aceder a relatórios sobre a atividade da frota no terreno (comparação do itinerário efetuado e planeado, velocidade máxima atingida por cada motorista, tempo de condução em modo ralenti, tempos de paragem) diretamente no ecrã do seu computador. Desta forma, e apesar de não estar na estrada, conseguirá saber o que se passa nela. [Conheça os Relatórios Inofrota]

 

  1. Processos Manuais.

A gestão é uma arte, mas os trabalhos efetuados de forma manual não têm necessariamente de ser uma mais valia. Executar as mesmas tarefas, todos os dias, de forma manual é, para além de desgastante, uma verdadeira ameaça à produtividade do seu dia de trabalho.

É nesse sentido que as soluções de Gestão de Frotas permitem uma automatização de determinados processos de gestão, de forma simples e rigorosa. Por exemplo, o planeamento do itinerário e a definição da sequência de deslocações que implique um menor número de quilómetros percorridos, indicando a hora prevista de chegada a cada um dos locais a visitar ou, ainda, a configuração de pontos de interesse no mapa, podendo o gestor receber uma notificação sempre que o motorista passar aquele ponto.

 

  1. O Relógio não é seu amigo.

As tarefas aumentam, mas o tempo … nem por isso. Dificilmente o dia terá mais de 24 horas, portanto terá de otimizar a sua gestão de tarefas, agilizando a sua agenda.

Um dos principais objetivos das soluções de Gestão de Frotas por GPS é precisamente esse: simplificar o trabalho diário dos gestores de frotas, libertando tempo para a execução de tarefas igualmente essenciais.

 

 

AQUI

Veja a nossa Infografia ” 7 Dores de um Gestor de Frotas”

 

 

 

© Verizon 2016. O nome e logotipo da Verizon, assim como todos os outros nomes associados, logotipos e slogans que identificam os produtos e serviços da Verizon são marcas, marcas de serviço e marcas registadas da Verizon Trademark Services LLC ou das empresas suas afiliadas nos Estados Unidos ou em qualquer outro país. Todas as outras marcas registadas ou marcas de serviço são propriedade dos seus respectivos donos. Todos os direitos reservados.

 

Copyright: ©2016 Verizon. Todos os direitos reservados.

Privacy Preference Center

Estritamente Necessário

Cookies necessários para o correcto funcionamento do site.

__cfduid

Close your account?

Your account will be closed and all data will be permanently deleted and cannot be recovered. Are you sure?

Com a utilização de soluções de Localização por GPS a gestão da sua frota nunca mais será a mesma. É por isso que queremos prepará-lo para os efeitos desta mudança. Neste artigo explicamos-lhe aquilo que deverá temerAgendar serviços, delegar tarefas, como é que pensa lidar com esta pressão e responsabilidade logística? Neste artigo falamos sobre a importância de organizar a sua agenda de forma automática.