O que é que Construção, Obras, Máquinas, Produtividade e Eficiência têm a ver com Localização por GPS. Bom, talvez muito mais do que aquilo que imagina.

 

Os últimos anos da economia nacional realçaram a importância da otimização de recursos e procedimentos por parte das empresas, sobretudo aquelas que operam no setor da construção civil. Nesse sentido, questões como: Qual é o custo de uma máquina por hora, por obra ou atividade? As minhas máquinas estão a trabalhar de forma eficiente? As viaturas estão no local onde deviam estar e ás horas previstas? – tornaram-se mais comuns e de resposta urgente.

Continua a não reconhecer esta ligação? Nós explicamos e prometemos ser breves 😊

1. O que faz um sistema de localização por GPS?

Para além de reconhecer e de indicar a localização de viaturas, este sistema possui outras funcionalidades que, diga-se, são bastante benéficas para as empresas do setor de construção:
Identificação do tipo de atividades efetuadas pelas máquinas (Ex: o motor esteve ligado ou a máquina esteve efetivamente a concretizar o trabalho assignado? O camião esteve no local e efetivamente descarregou os materiais transportados?);
Quanto tempo estiveram em determinado local (Ex: local da obra);
Período de tempo em que as máquinas estiveram em funcionamento (Ex: nº de horas efetivamente trabalhadas);
Identificação de práticas de condução indesejadas nas viaturas pesadas (excesso de velocidade; travagens, acelerações e viragens bruscas);
Controlo automático das manutenções das máquinas com base no seu nível de desgaste e atividade (Ex: identificação e análise das horas trabalhadas);
Imobilização remota das viaturas em caso de roubo ou violação de perímetros geográficos definidos;
*Conheça o exemplo do sistema InoMáquinas

2. O que é que isto tem a ver com a sua empresa?

Se é proprietário ou responsável de uma empresa que opera no setor da construção, sabe perfeitamente a importância de cumprir os prazos de execução das empreitadas. Um atraso, por mais pequeno que seja, pode ter grandes implicações nos custos finais de uma obra, bem como na reputação e credibilidade da empresa responsável. Por isso, é importante que a atividade no terreno possa ser acompanhada de forma eficaz pelas empresas, garantindo assim que as tarefas são cumpridas no devido tempo, sem atrasos e custos adicionais.

Por outro lado, o facto de um gestor saber efetivamente quantas horas foram trabalhadas pelas suas máquinas dá-lhe a possibilidade de cobrar pelos serviços prestados e de remunerar as horas de trabalho dos colaboradores com exatidão.

São estes fatores que fazem da gestão de frotas através de GPS uma ferramenta fundamental para a modernização da gestão das empresas do setor da construção, tornando-se ainda mais relevante quando nos focamos em áreas chave como a otimização de recursos, sejam eles materiais ou humanos.

 

 

 

AQUI

Conheça a solução InoMáquinas para melhorar a gestão das suas máquinas

 

 

 

© Verizon 2016. O nome e logotipo da Verizon, assim como todos os outros nomes associados, logotipos e slogans que identificam os produtos e serviços da Verizon são marcas, marcas de serviço e marcas registadas da Verizon Trademark Services LLC ou das empresas suas afiliadas nos Estados Unidos ou em qualquer outro país. Todas as outras marcas registadas ou marcas de serviço são propriedade dos seus respectivos donos. Todos os direitos reservados.

Copyright: ©2016 Verizon. Todos os direitos reservados.

 

Privacy Preference Center

Estritamente Necessário

Cookies necessários para o correcto funcionamento do site.

__cfduid

Close your account?

Your account will be closed and all data will be permanently deleted and cannot be recovered. Are you sure?

Por diversas vezes abordámos o contributo dos sistemas de localização de viaturas para a eficiência e produtividade das frotas corporativas. No entanto, nunca referimos os erros que deverá evitar após a instalação deste tipo de sistemas.Neste artigo deixamos-lhe 5 alternativas que poderá querer considerar (ou não) à Localização por GPS.