Já ouviu a expressão “é carnaval e ninguém leva a mal”? Se sim, esqueça. Não é aplicável na gestão de frotas. Lembre-se antes da expressão “A verdade vem sempre ao de cima”, até porque esta poderá ajudá-lo a ser melhor no seu trabalho.

 

Mascarar os verdadeiros resultados da sua frota de viaturas não lhe trará grandes benefícios. Porquê? Bastam 3 pontos para lhe explicarmos:

  1. Consequências visíveis: Os seus clientes que o digam – O impacto dos resultados da sua frota na atividade da empresa é bastante evidente. Por exemplo, se a produtividade das suas equipas móveis não for a desejada, muito provavelmente, os clientes começarão a queixar-se da qualidade do serviço prestado, situação que prejudicará bastante a credibilidade da empresa e a realização de futuros negócios.
  1. As falhas mantêm-se – Enquanto estiver ocupado a camuflar os verdadeiros resultados não conseguirá dedicar-se a resolver os problemas que afetam a produtividade da sua frota. Se não aceitar que algo está mal, nada mudará. Continuará a ter problemas, resultados pouco satisfatórios e continuará a ter de utilizar a máscara.
  1. Prejudica a empresa e o trabalho do gestor – Não é só a empresa que sai prejudicada, o trabalho do próprio gestor também é afetado. Ao ignorar dados relativos à atividade da frota, o gestor está a distanciar-se progressivamente das operações no terreno, afastando-se também dos problemas sentidos pelos motoristas diariamente. Esta situação prejudica a relação gestor/motoristas, a recetividade destes perante decisões futuras, bem como os seus níveis de desempenho, motivação e compromisso. Outro dos problemas prende-se também com o facto de o gestor ser incapaz de tomar decisões acertadas, uma vez que não se baseia em factos verídicos. A trabalhar a verdade, trabalha-se melhor.

Por tudo isto, está na hora de tirar a máscara. Não há máscaras na gestão de frotas.

 

Privacy Preference Center

Estritamente Necessário

Cookies necessários para o correcto funcionamento do site.

__cfduid

Close your account?

Your account will be closed and all data will be permanently deleted and cannot be recovered. Are you sure?

A meta de qualquer gestor de frota é alcançar a máxima produtividade da sua frota automóvel. Mas para tal, impõem-se decisões difíceis.Dicas para combater a fadiga ao volante quando parar não é opção.