Há revoluções e revoluções. Umas concretizadas de arma em riste, outras com flores colocadas em armas. Políticas e Ideologias à parte, é importante perceber que nas organizações também existem diferentes formas de implementar e abordar os processos de mudança.

 

A mudança é sempre um momento delicado e decisivo para uma organização, uma vez que implica alterar ou fazer algo de forma diferente.

Quando se muda, normalmente, existe um propósito claro e um objetivo perfeitamente identificado. E é bom que assim seja, uma vez que serão implementadas mudanças de estratégia, de políticas e práticas de gestão que envolvem direta ou indiretamente todos os colaboradores.

O que a nossa experiência nos diz:  A Inosat é uma empresa de tecnologia que desenvolve e comercializa sistemas de Localização por GPS.  Apesar dos relevantes benefícios proporcionados às empresas, em termos de aumento de produtividade, redução de custos operacionais e otimização de processos de trabalho [Pode conhecer aqui as nossas soluções], a decisão de instalar um sistema desta natureza continua a ser alvo de alguma “desconfiança”. Por norma, essa desconfiança prende-se com o facto de os motoristas não apreciarem a monitorização do seu trabalho, invocando questões relacionadas com a violação da sua privacidade.

É nesse sentido que a introdução destes sistemas deve ser planeada e preparada. É importante que os seus colaboradores entendam a importância desta medida para os resultados da empresa. Mas como?

–  O incompreensível “porque sim” … –

A decisão de instalar um sistema de Localização por GPS está tomada. Os prós e contras foram discutidos pela gerência da empresa, tratando-se apenas uma questão de subscrever o serviço e de instalar a tecnologia nas viaturas.

Porquê? Porque sim.” Se for esta a explicação dada aos motoristas, muito provavelmente a adoção do sistema não será a esperada e a resistência à mudança será superior. 

–  Positivo e Pelo Bem Comum (A nossa sugestão) –

Para nós, uma abordagem positiva e didática sobre as funcionalidades e benefícios do sistema de Localização é a forma ideal de apresentar esta tecnologia às equipas de trabalho. A explicação é bastante simples: A empresa quer melhorar a produtividade das suas operações, quer ser eficiente e sustentável. Se o trabalho dos colaboradores estiver de acordo com as expectativas e regras da empresa, não há nada a temer.

A abordagem à questão da privacidade é também bastante simples. Isto porque existe sempre a possibilidade de ser acionado o botão de privacidade no final da jornada de trabalho. Desta forma, as empresas não poderão identificar a localização dos seus colaboradores nas deslocações extra-trabalho, salvaguardando assim os direitos de privacidade dos motoristas.

 

Leia TambémA vontade de fazer bem VS Os velhos maus hábitos” – http://www.inosat.com.br/news-posts/a-vontade-de-fazer-bem-vs-os-velhos-maus-habitos/

 

AQUI

 Conheça a solução de Localização de automóveis por GPS da Inosat

 

 

 

 

© Verizon 2016. O nome e logotipo da Verizon, assim como todos os outros nomes associados, logotipos e slogans que identificam os produtos e serviços da Verizon são marcas, marcas de serviço e marcas registadas da Verizon Trademark Services LLC ou das empresas suas afiliadas nos Estados Unidos ou em qualquer outro país. Todas as outras marcas registadas ou marcas de serviço são propriedade dos seus respectivos donos. Todos os direitos reservados.

Copyright: ©2016 Verizon. Todos os direitos reservados.

Privacy Preference Center

Estritamente Necessário

Cookies necessários para o correcto funcionamento do site.

__cfduid

Close your account?

Your account will be closed and all data will be permanently deleted and cannot be recovered. Are you sure?

Tem uma frota de viaturas e está a ponderar avançar para a instalação de sistemas de Localização por GPS? Eis alguns aspetos relevantes a considerar.Neste artigo apresentamos-lhe alguns indicadores que lhe permitirão avaliar o sucesso da implementação de sistemas de Localização por GPS na sua frota.