Com a utilização de soluções de Localização por GPS, a gestão da sua frota nunca mais será a mesma. É por isso que queremos prepará-lo para os efeitos desta mudança. Eis aquilo que deverá temer:

 

Descobertas pouco confortáveis –

Ao contar com um sistema de Localização e gestão de viaturas por GPS, deverá preparar-se para obter uma visão mais ampla da atividade da sua frota no terreno. Isto é, conseguirá conhecer concretamente o modo como os seus motoristas seguem as rotas definidas pela empresa, os tempos de paragem registados, as práticas de condução adotadas ou ainda os níveis de desempenho atingidos (ex: Pausas para almoço demasiado longas, Atrasos na Chegada ao Cliente, Incumprimento de Rotas). Lidar com este tipo de cenários pode ser duro.

 

O que fazer ao tempo que me sobrou –

Imagine que conseguia reduzir significativamente o número de tarefas que tinha de executar por dia. Imagine ainda que reduzia o tempo de execução destas mesmas tarefas.

Através da automatização de diversos processos manuais (registo dos tempos de chegada ao cliente, custo por trajeto, verificação de rotas, distribuição de serviços) conseguirá ter maior disponibilidade para se dedicar a outras áreas da atividade da sua empresa. Damos-lhe o exemplo da solução Inofrota, desenvolvida pela Inosat. Esta solução gera relatórios automáticos sobre a atividade de viaturas e motoristas, sendo os resultados enviados por email, com a frequência que definir. [Conhecer os Relatórios Inofrota]

De que forma pretende utilizar o tempo que tem disponível? Não tem planos? É bom que comece a prepará-los.

 

Falar ao telemóvel –

Costuma-se dizer que as verdadeiras relações são capazes de resistir ao tempo e à distância. Os sistemas de Localização por GPS vão colocar à prova isso mesmo, tornando-se desnecessárias todas aquelas chamadas telefónicas efetuadas para os seus motoristas com o intuito de apurar a localização das viaturas e o estado de execução dos serviços.

O sistema de Localização e Gestão de frotas por GPS permite-lhe acompanhar a localização das viaturas da sua frota, assim como atividades consideradas anormais. Acha que vai ter dificuldades em despedir-se destas longas conversas? Vai ter saudades? Veja o lado positivo: É bem provável que consiga reduzir os custos em chamadas telefónicas.

 

Obrigação de Agir –

Mais informação traz mais responsabilidade. O facto de possuir mais informação sobre os problemas da sua frota, faz com que tenha a obrigação acrescida de os enfrentar. Note que o crescimento de uma empresa não se faz sem a superação de obstáculos.

Um AVISO: Terá dificuldades em ignorar os problemas quando estes lhe forem revelados em detalhe no ecrã do seu computador.

 

Acha que consegue enfrentar estas mudanças?

 

 

AQUI

Veja a nossa Infografia ” 7 Dores de um Gestor de Frotas”

 

 

 

 

© Verizon 2016. O nome e logotipo da Verizon, assim como todos os outros nomes associados, logotipos e slogans que identificam os produtos e serviços da Verizon são marcas, marcas de serviço e marcas registadas da Verizon Trademark Services LLC ou das empresas suas afiliadas nos Estados Unidos ou em qualquer outro país. Todas as outras marcas registadas ou marcas de serviço são propriedade dos seus respectivos donos. Todos os direitos reservados.

Copyright: ©2016 Verizon. Todos os direitos reservados.

Privacy Preference Center

Estritamente Necessário

Cookies necessários para o correcto funcionamento do site.

__cfduid

Close your account?

Your account will be closed and all data will be permanently deleted and cannot be recovered. Are you sure?

A eficiência da sua frota é um daqueles objetivos que persegue diariamente? Então, há pelo menos 5 coisas que deverá querer saber e nós, neste artigo, estamos dispostos a desvendá-lasReconhecemos as dificuldades de gerir uma frota automóvel a partir do escritório. Neste artigo, apontamos três dos principais inimigos de um gestor de frotas e explicamos como é que as soluções de Localização e Gestão de Frotas por GPS poderão atuar como um precioso aliado.