Desde a sua criação a Inosat tem inovação inscrita no seu código genético. No ano 2000 os fundadores da Inosat iniciaram um negócio de telemática, numa altura em que estas tecnologias eram desconhecidas para a grande maioria dos negócios.

Durante os últimos 15 anos a Inosat em Portugal liderou a inovação em termos de desenvolvimento de produto, quer hardware quer software. O projecto de internacionalização que teve início em 2007 ofereceu à Inosat a possibilidade de operar em diferente mercados, em diferentes etapas em termos de evolução e ciclo de adopção do produto. Isto tornou possível para a Inosat juntar necessidades de clientes tão diversificadas quanto as geografias onde está inserida o que aliado ao forte investimento em investigação e desenvolvimento colocou a Inosat sempre na primeira linha da inovação tecnológica.

Durante os últimos 3 anos a Inosat investiu fortemente no estabelecimento de uma plataforma Cloud, a empresa tem como objectivo servir os seus clientes numa plataforma sólida e capaz de satisfazer ou mesmo ultrapassar os requisitos que os utilizadores enfrentam actualmente. O ambiente Cloud oferece essa capacidade: escalabilidade, disponibilidade, performance e segurança são os principais benefícios que os clientes da Inosat obtêm através da utilização de uma plataforma em ambiente Cloud.

A capacidade para escalar a pedido significa que a Inosat pode aumentar ou reduzir os recursos dedicados ao Inofrota de acordo com os requisitos momentâneos impostos pelas necessidades dos negócios.

Performance anda em conjunto com escalabilidade, todos os clientes esperam ter à disposição ferramentas que lhes permitam aceder à informação no exacto momento em que é solicitada, independentemente do número de pedidos que estão a ser colocados aos servidores Inofrota, os recursos usados pela Inosat serão sempre os necessários a uma performance excepcional da solução independentemente do número de utilizadores a usar a aplicação em um determinado momento

A plataforma de computação na Cloud fornece o hardware, software, capacidade de rede e de armazenamento necessários que em última análise conduzem à satisfação dos utilizadores.

O fornecedor escolhido pela Inosat foi a Amazon Web Services, um fornecedor capaz de providenciar uma infra-estrutura global que utiliza vigilância electrónica e sistemas de controlo de acesso multifactoriais de última geração, taxas de disponibilidade próximas dos 100% e downtimes reduzidos.

Nesta mudança para uma plataforma de computação elástica A curva de aprendizagem foi o maior desafio apresentado à equipa de I&D da Inosat que exigiu um esforço imenso da parte dos nossos programadores, no entanto, na Inosat estamos seguros de que este esforço será recompensado, sempre com o objectivo de manter a experiencia do consumidor acima das expectativas.

Privacy Preference Center

Estritamente Necessário

Cookies necessários para o correcto funcionamento do site.

__cfduid

Close your account?

Your account will be closed and all data will be permanently deleted and cannot be recovered. Are you sure?